Ajufe vai ao lançamento da exposição “Cartoons contra a Violência”, no STF

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e o vice-presidente da 1a Região, Shamyl Cipriano, e o diretor de assuntos legislativos, Caio Marinho, participaram da abertura da exposição das charges que contemplam a campanha "Cartoons contra a Violência", promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento ocorreu nesta quarta-feira (29), no Museu Sepúlveda Pertence do Supremo Tribunal Federal, e reúne 14 obras produzidas por nove mulheres cartunistas, dentre elas a artista Laerte Coutinho, para conscientizar sobre as múltiplas faces da violência contra a mulher.

    Na abertura da exposição, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre a importância da conscientização dos órgãos do Poder Judiciário e da sociedade em geral sobre a necessidade do combate à violência contra a mulher.

    A iniciativa integra os "21 dias de ativismos pelo fim da violência contra a mulher", lançado pelo CNJ no Dia da Consciência Negra (20 de novembro) no país, com reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.

    As duas ações têm por objetivo aprofundar, no âmbito do Judiciário, as políticas de combate à violência de gênero, feminicídio e outras formas de agressões.

    70623819 75F8 4F4B A112 BBFEC5E26706

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.