Ajufe comparece à reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Judiciário no CNJ

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, participaram, nesta terça-feira (28/11), da primeira reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário (ODH), sob a presidência do ministro Luís Roberto Barroso.

    Na oportunidade, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou as prioridades de sua gestão na temática dos direitos humanos. Houve ainda a assinatura do protocolo de intenções entre o CNJ e a OEA, que tem o objetivo de desenvolver uma cooperação internacional para treinamento de juízes, cursos, eventos e pesquisas.

    IMG 0995

    Sobre o Observatório - O ODH tem por objetivos, entre outros, promover a articulação com instituições nacionais ou internacionais, oferecer subsídios para a formulação de políticas, projetos e diretrizes, no âmbito do Poder Judiciário, sobre a temática de direitos humanos e realizar seminários, audiências públicas e outros eventos. Dessa forma, o observatório é valioso instrumento de democratização do Poder Judiciário, que, pelo diálogo permanente com a sociedade civil, colabora com promoção de direitos humanos.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.