Ajufe participa da abertura da I Jornada Justiça e Equidade Racial no STF

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e o vice-presidente da 1a Região, Shamyl Cipriano, participaram, nesta segunda-feira (13/11), da abertura da I Jornada Justiça e Equidade Racial: resgatando raízes, transformando o futuro. A iniciativa, que vai até o dia 28 de novembro, é uma realização Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Superior Tribunal Militar (STM), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).

    A jornada envolverá eventos e debates sobre os desafios e as alternativas para conquistar a equidade racial na Justiça e na sociedade. Representantes dos meios jurídico, acadêmico, político, empresarial, artístico e jornalístico participam da programação. 

    Clique e veja a programação completa da I Jornada Justiça e Equidade Racial.

    Organizada em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a jornada promove os objetivos do Pacto do Poder Judiciário pela Equidade Racial, lançado há um ano pelo CNJ, e que já obteve a adesão de todos os tribunais do país.

    Neste primeiro dia de programação, houve um debate sobre os caminhos da superação com a participação da cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP); do empreendedor social Edu Lyra, idealizador do ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões; e do presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.

    Seminário e exposição no STJ - A programação continua na terça-feira (14), na sede do STJ, com o Seminário Justiça e Equidade Racial: resgatando raízes, transformando o futuro, dividido em três painéis: "Questão racial: percursos históricos", "O Poder Judiciário e a tutela da equidade racial" e "Equidade racial: ações transformativas". Ainda dentro da programação da Jornada, de 22 a 24 de novembro, o TST vai receber o VI Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun).

    Jornada Equidade Racial STF 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.