Ministro Benedito Gonçalves realiza última sessão no TSE como membro efetivo

    Nesta quinta-feira (9/11), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, se despediu da Corte Eleitoral ao participar da última sessão de julgamentos como ministro efetivo, em razão do término de seu biênio.

    A sessão foi acompanhada pelo presidente da Ajufe, Nelson Alves, e pela secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz.

    A ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), irá substituir o ministro Benedito Gonçalves, na Corte, e o ministro Raul Araújo (STJ), assumirá a função de corregedor da Justiça Eleitoral.

     

    Benedito Gonçalves - foi ministro efetivo do TSE entre 9 de novembro de 2021 até 9 de novembro de 2023. Antes da posse como membro titular, atuou como substituto no TSE desde 2019.

    Nascido no Rio de Janeiro (RJ), ele se formou em Direito pela Universidade Federal do estado (UFRJ) em 1978. É mestre em Direito e tem especialização em Direito Processual Civil. Ingressou na magistratura em 1988, como juiz federal titular da Vara Única de Santa Maria, da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

    Em 1998, tomou posse como desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro. Benedito Gonçalves é ministro do STJ desde agosto de 2008.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.