Ajufe acompanha reuniões das bancadas paulista e sul mato-grossense no Congresso Nacional com a presidente do TRF3 e ministros do STJ

    Parlamentares da bancada paulista e sul mato-grossense no Congresso Nacional receberam a presidente do TRF3, Marisa Santos, os ministros do STJ, Moura Ribeiro e Paulo Sérgio Domingues (ex-presidente da Ajufe), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da diretoria, nesta terça-feira (7/11). O objetivo dos encontros foi discutir projetos de interesse da magistratura federal.

    Os representantes falaram sobre as ações do TRF3, a expansão do Pop Rua JUD, projetos relativos à justiça itinerante e à aprovação do projeto de Lei 5827/2013 (com PL 7735/2017 apensado), que ainda aguarda ser pautado no plenário da Câmara. Essa proposta institui o FEJUFE, cujas verbas farão parte de um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo também para a redução do contingente processual.

    No Senado, o FEJUFE é debatido através do PL 2489/2022, que está com uma Comissão Temporária Interna da Casa para examinar os anteprojetos apresentados no âmbito de Comissão de Juristas.

    Também participaram das reuniões o vice-presidente da Ajufe da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, o primeiro secretário, Carlos Delgado, a diretora social Carolline Scofield, o juiz auxiliar da presidência do TRF3, Paulo Arena, e os juízes federais Fabiano Carrara e Monique Marchiolli.

    WhatsApp Image 2023 11 07 at 20.53.28   WhatsApp Image 2023 11 07 at 20.53.28 2

    WhatsApp Image 2023 11 07 at 20.53.28 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.