Ajufe inicia programação do 36º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil

Começou nessa quarta-feira (25/10) o 36º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, promovido pela AJUFE. Nesta edição, mais de 200 magistrados federais se reunirão até o próximo sábado (28/9), na Praia do Forte (BA). O objetivo do evento, que ocorre anualmente, é reunir os associados e as associadas da Ajufe para trocarem experiências sobre o trabalho desempenhado na Justiça Federal.

A programação foi iniciada com um jantar especial voltado aos (às) aposentados (as) da associação. Na oportunidade, os (as) magistrados (as) foram agraciados com kits e brindes. O presidente da Ajufe, Nelson Alves, falou sobre a importância dos (as) aposentados (as) para a consolidação e história da AJUFE. “Nós temos um grupo de aposentados e aposentadas que lançou os alicerces da Justiça Federal, daí a tamanha importância e necessidade de valorizarmos esses magistrados”, frisou.

A diretora de assuntos de interesses dos (as) aposentados (as), Maria Helena Rau, destacou o papel de sua diretoria e o envolvimento dos juízes e juízas aposentados na vida associativa. “Essa diretoria é da maior importância justamente porque ela tem que dar a vitalidade que merece esse grupo. Cada nova geração vai recebendo todo um esforço que é feito por aqueles que deixam de exercer o ofício por força da aposentadoria”, afirmou.

Nesta quinta-feira (26/10), ocorrerá a abertura oficial do Encontro, com a participação do presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, do ex-presidente da Ajufe e ministro do STJ, Paulo Sérgio Domingues, além de magistrados federais, conselheiros do CNJ, advogados e juristas.

Veja a programação completa: https://www.ajufe.org.br/images/pdf/Programacao-36EN.pdf

SR2 3753   SR2 3764

ADN 4084   ADN 4053