Livro sobre prova pericial no processo penal e obra em homenagem ao professor José Afonso da Silva serão lançados no STJ

    O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, nesta terça-feira (17/10), o lançamento de dois livros: “O direito à prova pericial no processo penal”, de autoria de Alberto Emanuel Albertin Malta, Claudio José Langroiva Pereira, Cláudio Saad Netto, Eurico Monteiro Montenegro e José Viana Amorim; e “Direito e política ambiental no Brasil – estudos em homenagem ao professor José Afonso Da Silva”, coordenado por Bruno Campos Silva, Carlos Sérgio Gurgel e Rennan Thamay, com prefácio de Fábio Feldmann e posfácio de Paulo Affonso Leme Machado. Dentre os 56 coautores, destaca-se o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca.

    A obra “O direito à prova pericial no processo penal" propõe uma leitura mais atenta do artigo 158 do Código de Processo Penal, dispositivo que proclama o “dever” estatal de realização de exame pericial ou exame de corpo de delito. O texto descortina a existência de um “direito” aparentemente não observado pela comunidade jurídica, posto que implícito: “o direito à prova pericial no processo penal”.

    Já a obra "Direito e política ambiental no Brasil – estudos em homenagem ao professor José Afonso da Silva", traz uma série de homenagens ao Prof. José Afonso da Silva, em função de seu pioneirismo e grande contributo à ciência jurídica pátria, especialmente no que tange ao direito constitucional ambiental.

    O lançamento das obras ocorrerá no Espaço Cultural do STJ, mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar, a partir das 18h30.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.