Associadas da Ajufe são escolhidas pelo STJ para vagas no CNJ e no CNMP

    O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu, nesta quarta-feira (13/9), três mulheres para o preenchimento de duas vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Todas as selecionadas são associadas da Ajufe.

    Para as vagas no CNJ, foram indicadas a desembargadora Mônica Autran Machado Nobre, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que obteve 18 votos, e a juíza federal da 2ª Região Daniela Pereira Madeira, que recebeu 22 votos. Para a vaga no CNMP, o Pleno escolheu a juíza federal da 5ª Região Cintia Menezes Brunetta, com 20 votos.

    As candidatas escolhidas ainda passarão por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e votação no plenário da Casa, antes da nomeação pelo presidente da República. O mandato é de dois anos.

    Mônica Nobre – Possui graduação em Direito pela PUC SP (1988). Ingressou na magistratura em 1996, passando por todas as áreas da Justiça Federal. Tomou posse como desembargadora do TRF3 em 2013. Foi indicada para promoção no Tribunal por três vezes consecutivas, integrando a vaga pelo critério de merecimento. Foi coordenadora da conciliação no biênio 2014/2016. Atualmente, preside a 4ª Turma do Tribunal (2023/2025) e integra o Órgão Especial (2022/2024).

    Daniela Pereira Madeira - Doutora em Processo Civil pela Universidad Complutense de Madrid. Mestre em Processo Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ . Juíza Federal na Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Membro da Comissão de Processo Civil da Escola de Magistratura Regional Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Juiza Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal e da Turma Nacional de Uniformização.

    Cintia Menezes Brunetta - Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2002), MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Direito pelo Centro Universitário Christus - Unichristus. Doutoranda da Faculdade Autônoma de Direito - Fadisp. É juíza federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Vencedora do Prêmio Innovare em 2010 e menção honrosa do mesmo prêmio em 2019, ambos na categoria juiz. Formadora de magistrados e formadora de formadores da Enfam.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.