Ajufe participa de colóquio no STF sobre clima e democracia

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta segunda-feira (11/9), da abertura do Colóquio Internacional sobre Justiça Climática e Democracia, no Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, promovido pela Suprema Corte, vai até amanhã, terça-feira (12/9).

    O objetivo do colóquio é debater o impacto da mudança do clima, as políticas públicas destinadas à proteção preventiva do meio ambiente e a construção da jurisprudência sobre a matéria.

    A solenidade de abertura contou com dispositivo de honra integralmente feminino, com a presença da presidente do STF, ministra Rosa Weber, da ministra do STF Cármen Lúcia, das ministras de Estado Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente), e da cientista Thelma Krug. Também participaram da cerimônia integrantes do Supremo, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de especialistas brasileiros e estrangeiros sobre o tema.

    Ao longo dos dois dias, os painéis abordarão temas como o impacto da mudança do clima na perspectiva da violação de direitos humanos, a justiça climática, examinada à luz da Constituição brasileira e dos princípios fundamentais da democracia, a transgeracionalidade na proteção do clima e a adaptação do sistema de justiça às novas questões.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.