Ajufe participa de reunião do Observatório Nacional de Violência contra jornalistas e comunicadores

    A vice-presidente da Ajufe na 6ª Região, Mara Lina do Carmo, e o juiz federal Rodrigo Gaspar de Mello participaram da reunião do Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, nesta quinta-feira (24/8), na sede do Ministério da Justiça e Cidadania, em Brasília.

    O encontro foi conduzido pelo secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Augusto de Arruda Botelho e pela chefe de gabinete da SENAJUS e coordenadora executiva do Observatório, Lázara Carvalho.

    Entre os assuntos apresentados durante o encontro, esteve em pauta a implementação do canal de denúncias de violências sofridas contra jornalistas e comunicadores que será inaugurado em breve. Será uma ferramenta para que os grupos de trabalho e o Ministério possam acompanhar tanto o caminho das denúncias como se de fato elas estão sendo apuradas.

    O Observatório, criado em 2023, é composto de órgãos públicos e outras entidades a fim de reunir jornalistas, veículos de imprensa e autoridades públicas responsáveis por investigar, processar e julgar todos os casos de violência contra a imprensa.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.