Presidente da Ajufe participa de lançamento de livro em homenagem à ministra do STJ Assusete Magalhães

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e os vice-presidentes da 1a e 6a Regiões, Shamyl Cipriano e Mara Lina do Carmo, respectivamente, participaram, nesta terça-feira (22/8), do lançamento do livro "Repensar a justiça – estudos em homenagem à ministra Assusete Magalhães", no Superior Tribunal de Justiça.

    A obra lançada conta com prefácio do ministro Mauro Campbell Marques, foi coordenada pela ministra Isabel Gallotti e pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca. A foto que ilustra a capa é de autoria do ministro Sebastião Reis Junior e retrata a obra "Floresta Imaginária", da artista Marianne Peretti, que compõe a fachada do tribunal.

    O livro é composto por 59 artigos de ministras e ministros do STJ, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal de Contas da União, bem como de integrantes da magistratura, como o presidente da Ajufe, Nelson Alves, membros da advocacia pública e privada e de outros segmentos do mundo jurídico. A organização é de Bianca Heringer, Grace Monteiro, Palmira Santiago e Rejane Rocha.

    Os artigos tratam de temas variados, como sistema de precedentes no Brasil, responsabilidade civil do Estado, métodos alternativos de solução de conflitos, serviços públicos, proteção de dados, direitos sociais e democracia.

    767B5659 9514 4325 BDB7 B57442E39890

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.