Ajufe participa de celebração de um ano de instalação do TRF6

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, a vice-presidente da 6ª Região, Mara Lina do Carmo, a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e a diretora social, Carolline Scofield, participaram da celebração do primeiro ano de existência do Tribunal Regional Federal da 6a Região, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (21/8) e contou ainda com uma solenidade de descerramento das placas alusivas à instalação do Tribunal. 

    O TRF6 foi instalado em 19 de agosto de 2022, a partir de desmembramento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A iniciativa da lei que criou o TRF6 foi do STJ, tendo a Ajufe trabalhado firmemente por sua aprovação no Congresso Nacional e posterior sanção.

    Nesse período de um ano, mais de 23 mil processos foram julgados pelo TRF6. A criação do tribunal ainda permitiu uma redução de 28% no acervo processual do TRF1.

    O TRF6 conta com 18 desembargadores, vagas criadas a partir da transformação de outros 20 cargos vagos de juiz substituto do TRF1, ou seja, sem ônus financeiro em sua instalação.

    1ano TRF6 2

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.