Deputado Henrique Pires faz visita institucional à Ajufe

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, recebeu o deputado estadual do Piauí Henrique Pires (MDB), nesta quinta-feira (10/08), na sede da Ajufe, em Brasília. O encontro foi uma visita institucional para a organização do evento de entrega de certificados aos reeducandos do projeto “Ajufe por Um Mundo Melhor”, do sistema prisional do Estado do Piauí.

    No dia 1º de setembro, com o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí, apenados receberão os diplomas dos cursos de capacitação oferecidos pelo Programa, na sede da penitenciária Professor José Ribamar Leite, na Rua Ricardo Rodrigues (2413), Santo Antônio – Teresina (PI), a partir das 10h.

    O projeto - O Ajufe por Um Mundo Melhor é um projeto educacional, criado pela Ajufe e pelo Instituto Mundo Melhor, voltado para apenados e apenadas, que oferece cursos virtuais nas áreas da saúde, educação, informática, idiomas, administração, entre outros, na busca de auxiliar na recolocação dos(as) apenados(as) ao mercado de trabalho.

    O projeto prevê a destinação de valores de contas de prestação pecuniária para aquisição de diversos materiais, visando à instalação de salas virtuais de aprendizagem em unidades penais em todo o país. Tais cursos podem ser utilizados como remição de pena.

    Atualmente o projeto Ajufe por um Mundo Melhor funciona no Rio Grande do Sul, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e agora no Mato Grosso.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.