Espaço dos (as) Aposentados (as) lança Caderno voltado para resenhas literárias escritas por magistrados (as) federais aposentados (as)

    A Ajufe e o Espaço dos (as) Aposentados (as) apresentam a primeira edição do "Caderno de Resenha Literária", iniciativa que visa reunir críticas literárias escritas por magistradas (os) aposentadas (os) associados (as) da Ajufe.

    A edição de estreia conta com a participação da desembargadora federal aposentada Marga Inge Barth Tessler, que assina as duas resenhas deste primeiro Caderno. Os livros são “A Morte de Virgílio”, de autoria de Hermann Broch, e “Os Anos de Condor”, de autoria de John Dinges.

    Para a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, “a ideia da Resenha Literária surgiu com o qualificado trabalho da Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler, cujas resenhas já há algum tempo atraem muitos leitores ao seu Instagram. A partir de agora, suas apreciações literárias estarão na página da Ajufe, neste recém-nascido espaço. Nossa expectativa é que se apresentem outros tantos críticos, com suas resenhas, para expandirmos a ideia e dar à literatura o lugar de relevo que lhe cabe”, destacou.

    Além disso, a partir das obras comentadas, também se inaugura hoje o "Catálogo Bibliográfico do Caderno de Resenha Literária", devidamente alocado na página especial dos (as) aposentados (as) no site da Ajufe. Em toda nova publicação do Caderno, haverá inclusão do autor e obra no referido Catálogo. “Quem buscar pela leitura do livro, já contará com uma resenha qualificada. Ou, quem sabe, fará sua leitura e depois cotejará suas impressões com a crítica já apresentada”, explica Maria Helena.

    Acesse a edição de estreia do Caderno: https://www.ajufe.org.br/images/2023/PDF/ResenhaLiteraria_00.pdf

    Acesse o Espaço dos (as) Aposentados (as): https://www.ajufe.org.br/espaco-dos-aposentados

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.