Presidente da Ajufe é homenageado com comenda de distinção pela Justiça Militar

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, foi um dos homenageados pelo Superior Tribunal Militar (STM) com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, grau Distinção, nesta quarta-feira (29/03), durante cerimônia em Brasília.

    A comenda, criada em 1958, contempla integrantes das Forças Armadas, da justiça militar da união, magistrados, juristas, integrantes da Defensoria Pública da União e da Advocacia Geral da União, que se destacaram no desempenho de suas funções.

    Outros homenageados da Justiça Federal que estiveram presentes na cerimônia

    - Regina Helena Costa (ministra do STJ)
    - Ricardo Teixeira do Valle Pereira (presidente TRF4)
    - Mônica Sifuentes (presidente TRF6)
    - Néviton Guedes (desembargador federal TRF1)
    - João Batista Pinto Silveira (desembargador federal TRF4)
    - Evandro Reimão dos Reis (desembargador federal TRF6)

     

    Justiça Militar - No dia 1º de abril a Justiça Militar da União completa 215 anos. Foi criada em 1808 por D. João VI poucos meses após a vinda da família real para o Brasil. Até 1934, o STM fazia parte do Poder Executivo. Com a Constituição daquele ano, passou a integrar o Poder Judiciário, sendo colocado no mesmo nível dos demais tribunais superiores, onde permanece até hoje.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.