Ajufe vai ao lançamento do Projeto “Gente que Inspira” Mulheres, promovido pelo TST

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a vice-presidente na 6ª Região, Mara Lina do Carmo, acompanharam o lançamento do projeto “Gente que Inspira” Mulheres, nesta quinta-feira (16/3). A iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho visa a valorização da pluralidade cultural e a diversidade humana a partir de trajetórias e da atuação de pessoas que contribuem para promover uma sociedade mais justa e igualitária.

    No projeto, são contempladas diferentes ações temáticas sempre com o objetivo de ampliar a divulgação de experiências de vida e de atuações que estão gerando impacto social. Nesta primeira edição do projeto, o TST homenageia mulheres inspiradoras: a presidente do STF, ministra Rosa Weber; a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; a presidente de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria de Oliveira; e a desembargadora aposentada da Justiça do Trabalho Anna Acker.

    O evento também marcou a adesão do TST ao Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, que visa ao estabelecimento de cooperação técnica e operacional para adoção de medidas voltadas à concretização dos Direitos Humanos no âmbito do Poder Judiciário.

    O Pacto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inspirada na sua Recomendação 123/2022, no sentido de que os órgãos do Poder Judiciário observem os tratados internacionais de Direitos Humanos e a jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

    Assista à cerimônia: https://www.youtube.com/live/HZgATFQGx_U?feature=share

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.