Ajufe participa da posse do conselheiro Luiz Fernando Bandeira no CNJ

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta terça-feira (28/2), da solenidade de posse do conselheiro Luiz Fernando Bandeira, do Conselho Nacional de Justiça. Ele foi reconduzido ao cargo por mais dois anos. A cerimônia antecedeu a 2ª Sessão Ordinária do CNJ de 2023.

    Durante o evento, a presidente do Conselho, ministra Rosa Weber, destacou a atuação do conselheiro Bandeira. “O conselheiro tem honrado esta casa com exemplar atuação contribuindo com competência e denodo em todas ações, projeto e políticas judiciárias desenvolvidas por este Conselho. E com o mesmo entusiasmo, estou certa, desempenhará o mandato que hoje inicia colaborando decisivamente para que este Conselho Nacional bem exerça as relevantes atribuições que lhe são acometidas pela Constituição da República no controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes”.

    O conselheiro reconduzido reafirmou os votos feitos há dois anos atrás quando ingressou no posto de conselheiro do CNJ: “Eu compreendo o Conselho Nacional de Justiça como um instrumento essencial para a construção de uma política nacional judiciária como Órgão que tem o destino constitucional de unificar uma magistratura, unificar um funcionamento do Poder Judiciário por diversas estratégias. Podemos citar algumas como o desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação, que este Conselho desenvolveu e foi essencial para o enfrentamento da pandemia. E comprometo-me nos próximos dois anos a colaborar com a construção de um Judiciário que entregue jurisdição e cidadania a este país”.

    Também estiveram presentes representando a Ajufe as diretoras Maria Helena Rau de Souza, Janaína Pontes e Mária Rúbia.

    Currículo - Luiz Fernando Bandeira é consultor legislativo do Senado Federal desde 2004, tendo sido chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral da Casa. É doutorando em direito administrativo pela Universidad de Salamanca (Espanha), mestre e bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

    Bandeira lecionou em diversas instituições de ensino superior, entre elas a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É autor de quatro livros e possui mais de uma dezena de artigos jurídicos publicados.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.