Ajufe participa da primeira sessão do CNJ em 2023

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, acompanhou a primeira sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023, nesta terça-feira (14/02). Na sessão, foram analisados 26 itens entre reclamações disciplinares, procedimentos de controle administrativo e atos normativos.

    Na abertura, a presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, afirmou que o Conselho deve continuar atento ao combate das desigualdades no país. "(Devemos ter) como norte a entrega de uma prestação jurisdicional qualificada célere e efetiva na solução das controvérsias que se instalam nas relações individuais e sociais e, com ênfase, ainda, na atuação raiz do CNJ sempre tendo presente a necessidade de tratamento prioritário às minorias diante das marcantes desigualdades sociais e econômicas que constituem verdadeira chaga neste Brasil de tantos ‘Brasis’”, afirmou.

    Além disso, a ministra Rosa Weber repudiou os ataques do dia 8 de janeiro e destacou que o Poder Judiciário prossegue com a missão de realizar justiça. “Inabalada restou a nossa democracia, como inabalável continua. A simbólica reconstrução [do Plenário do STF] em tempo recorde evidencia que o sentimento de reverência à Justiça – que não reside na argamassa ou nos tijolos dos prédios, e sim no espírito das instituições democráticas – supera qualquer espécie de ódio irracional ou de pérfido fanatismo”, destacou.

    Assista à íntegra da sessão: https://youtu.be/BSlVAb0QYF0

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.