Ajufe participa de posse dos novos desembargadores e corregedor regional do TRF3

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nessa segunda-feira (13/2), da sessão plenária extraordinária solene de posse do desembargador federal David Diniz Dantas no cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região, e dos magistrados Leila Paiva Morrison, Victório Giuzio Neto, Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior, Ali Mazloum e Marcelo Vieira de Campos no cargo de desembargador federal.

    O evento foi conduzido pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, no Plenário do Tribunal, e teve transmissão ao vivo pelo canal do TRF3 no YouTube.

    Novo corregedor - O desembargador federal David Dantas foi eleito pelo Pleno da Corte, por aclamação, para o cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região. O magistrado dará continuidade ao mandato iniciado em março de 2022 pelo desembargador federal Luiz Stefanini, que se aposentou.

    David Diniz Dantas nasceu em São Paulo/SP, no dia 3/1/1956, é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi juiz de direito entre 1983 e 1992, ingressando na magistratura federal nesse mesmo ano, ascendendo ao TRF3 em 4/10/2013 pelo critério de merecimento. Até assumir a Corregedoria Regional, presidia a Oitava Turma, que julga matéria previdenciária.

    Novos desembargadores federais

    A desembargadora Leila Paiva assumiu vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Fábio Prieto.

    Os novos desembargadores federais Victório Giuzio Neto e Ali Mazloum ocupam, respectivamente, as vagas decorrentes das aposentadorias de Batista Gonçalves e Diva Malerbi.

    O desembargador federal Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior ocupa vaga decorrente da aposentadoria de Lúcia Ursaia.

    Pelo quinto constitucional da advocacia, Marcelo Vieira de Campos ocupa vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Cecília Marcondes.

     

     

    Assista à íntegra das posses: 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.