Ajufe participa de solenidade de criação do Observatório Nacional da Violência contra jornalistas

    A vice-presidente da Ajufe na 6ª Região, Mara Lina do Carmo, participou da primeira reunião do Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, nesta quarta-feira (8/2), no Ministério da Justiça, em Brasília. O Observatório, criado em 2023, é composto de órgãos públicos e outras entidades a fim de reunir jornalistas, veículos de imprensa e autoridades públicas responsáveis por investigar, processar e julgar todos os casos de violência contra a imprensa.

    Durante a reunião, o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Augusto de Arruda Botelho, responsável pelo Observatório, destacou de que modo será feito o acompanhamento de todos os casos de ataque a categorias de jornalistas e veículos em geral. O combate se dará por meio do acionamento das autoridades competentes, acompanhamento das investigações e participação ativa no intuito de auxiliar na identificação dos autores de crimes. E, ainda, através da criação de um banco de dados.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.