Ajufe participa de abertura do ano judiciário no STF

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta quarta-feira (1º), da sessão solene de abertura do ano judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia foi realizada no plenário da Corte.

    A solenidade foi o primeiro evento do STF em 2023, após os ataques criminosos sofridos no dia 8 de janeiro. Na abertura, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, lembrou que sem um Poder Judiciário independente e forte, sem juízes independentes e sem a imprensa livre, não há democracia.

    “Hoje, quatro meses e meio após a minha posse como chefe do Poder Judiciário brasileiro, nessa sessão solene revestida de especial simbolismo, de abertura do ano judiciário de 2023, neste mesmo plenário totalmente reconstituído após a invasão criminosa do dia 8 de janeiro, por uma turba insana movida pelo ódio e pela irracionalidade reafirmo minha profissão de fé, como juíza, e à ela acresço em reforço o que elegi como Norte da atual administração desta Casa: a proteção da jurisdição constitucional e da integridade do regime democrático, ou mais simplesmente a defesa diuturna e intransigente da Constituição e do Estado Democrático de Direito”.

    E finalizou: “um Brasil inclusivo e igualitário de ordem, progresso e de paz. Uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia e comprometida com a solução pacífica das controvérsias como orienta o preâmbulo da Constituição cidadã de 1988 é o que almejamos. Que possamos caminhar em 2023 com serenidade e equilíbrio, cumprindo os objetivos traçados na Carta Magna, olhos postos na entrega da prestação jurisdicional e efetiva e qualificada”.

    Também participaram da sessão o vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Shamyl Cipriano, a vice-presidente na 6ª Região, Mara Lina do Carmo, a diretora Ana Lya Ferraz, e a presidente da Ajufesp, Marcelle Ragazoni.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.