Desembargador federal Marcos Augusto de Sousa toma posse como vice-presidente do TRF1

    O desembargador federal Marcos Augusto de Sousa tomou posse no cargo de vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nesta quarta-feira (14/12), em complementação do biênio 2022-2024. O magistrado substitui a desembargadora federal Ângela Catão, tendo em vista a aposentadoria da magistrada.

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, os vice-presidentes da 1ª, 4ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano, Marcelo Roberto de Oliveira e Mara Lina Carmo, respectivamente, além da diretora Ana Lya Ferraz participaram da solenidade.

    O novo vice-presidente tomou posse no cargo de desembargador federal do TRF 1ª Região no dia 25 de junho de 2014, promovido pelo critério de merecimento.

    Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, atual Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em 1988, foi aprovado no primeiro concurso para o cargo de Juiz Federal Substituto realizado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 1992. Aperfeiçoou-se em Política e Direito Ambiental pela Universidade Católica de Louvain-la-Neuve, na Bélgica, em 1994, e em Execução contra a Fazenda Pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em convênio com o Conselho da Justiça Federal, em 2001.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.