Ajufe participa de seminário que debate o futuro do Poder Judiciário no que tange à representatividade feminina

    A vice-presidente da Ajufe na 6ª Região e coordenadora de comissões, Mara Lina do Carmo, foi uma das palestrantes no “1º Seminário Mulheres, Justiça e Futuro”, realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), em Brasília.

    A representante da Ajufe explicou aos presentes o papel desempenhado pela Comissão Ajufe Mulheres, desde 2017, mostrando as principais ações e problemas identificados pela Comissão ao longo dos anos, principalmente sobre a representatividade feminina dentro do Poder Judiciário.

    A juíza federal Mara Lina explicou os caminhos possíveis que a Comissão Ajufe Mulheres tem buscado para vencer as barreiras contra a representatividade feminina. Um deles é o estabelecimento de cotas, principalmente, para promoção de mulheres no Judiciário. “Cota é uma resposta simples para um problema muito complexo. Mas, ainda assim, a cota contribui para que pensemos sobre a questão, para que os espaços de poder tenham uma representatividade melhor a respeito de gênero e raça”, afirmou a magistrada.  

    O evento durou o dia inteiro e pode ser assistido no canal da Anafe no Youtube (www.youtube.com/tvanafe).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.