Ministro Sérgio Luiz Kukina lança livro sobre o CPC de 2015 no STJ

    O ministro Sérgio Luiz Kukina, juntamente com Teresa Arruda Alvim, Pedro Miranda de Oliveira e Alexandre Freire, lançaram, nesta terça-feira (18/10), o livro “O CPC de 2015 visto pelo STJ”. A solenidade ocorreu no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com a presença do presidente da Ajufe, Nelson Alves, e do vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano.

    Na obra, os autores revelam um quadro da jurisprudência formada até aqui sobre o CPC, apresentando estudos que versam sobre regras e institutos do principal diploma legislativo não penal do país.

    No trabalho de seleção do conteúdo, foram reunidos textos de respeitados juristas, professores, advogados, ministros, juízes e membros do Ministério Público, além de artigos de estudiosos de diversos estados da federação. As contribuições tratam de assuntos de inquestionável relevância para a comunidade jurídica, partindo de ensinamentos da doutrina para enfrentar temas novos e palpitantes já apreciados pelo Tribunal da Cidadania.

    Integram a lista de autores da obra os(as) magistrados(as) federais associados(as) da Ajufe: ministro Humberto Martins, ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, ministro Og Fernandes, ministro Mauro Campbell Marques, Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, Frederico Augusto Leopoldino Koehler, Newton Pereira Ramos Neto e Taís Schilling Ferraz.

    WhatsApp Image 2022 10 18 at 19.26.10

    WhatsApp Image 2022 10 18 at 19.12.30 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.