Ciclo de palestras realizado pela Ajufe sobre a transição de regimes previdenciários chega ao fim

    O II Ciclo de Palestras - Transição de Regimes Previdenciários-, evento on-line realizado pela Ajufe, chegou ao final na manhã desta terça-feira (18/10). O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas dos associados e associadas sobre as recentes mudanças na Lei 12.618/2012 e a Medida Provisória 1119/2022. A ação teve parceria da ANPR, ANPT e Anamatra e apoio da Anauni, ANMP e AMPDFT.

    Neste segundo e último dia de evento foram abordados temas relacionados ao Funpresp-Jud: natureza jurídica, autonomia, transparência, governança e controle de cenários pré e pós-alterações promovidas pela EC 103-2019 e MPV 1119-2022; Funpresp-Jud: gestão de investimentos; Funpresp-Jud: plano de benefícios; Migração de regime e possibilidades de investimento além da Funpresp-Jud; e Migrar ou não migrar? Reflexões sobre o RPPS de ontem, hoje e amanhã.

    As atividades foram coordenadas pela diretora social da Ajufe, Carolline Scofield Amaral, e pelos presidentes da Anamatra, Luiz Colussi, e da ANPR, Ubiratan Cazetta.

    No 1º dia de evento, realizado em 11 de outubro, foram abordados temas como aposentadoria por invalidez e pensão por morte; como interpretar o cálculo do BE e zonas favoráveis para migração e aspectos tributários da migração, especialmente as deduções no IRPF.

    A íntegra do evento está disponível para os associados e associadas na Intranet da Ajufe.

    Assista ao segundo dia do Ciclo de Palestras: https://www.ajufe.org.br/webinara/17247-2-ciclo-de-palestras-transicao-de-regimes-previdenciarios-dia-2

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.