Comemoração dos 50 anos da Ajufe tem início nesta segunda-feira (19)

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil completa 50 anos de existência na terça-feira (20), e para comemorar a data, a entidade vai realizar uma série de ações nos próximos dias. Está prevista a realização de um seminário, sessão solene no Senado Federal, lançamento de foto-livro e da agenda político institucional.

    Nesta segunda-feira (19), às 17h, acontece a aposição da foto do ex-presidente Eduardo André Brandão na Galeria dos Presidentes, na sede da Ajufe. Às 19h tem início o seminário comemorativo que será realizado na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF). Durante os três dias ocorrerão diversas palestras sobre a história da Justiça Federal e reflexões sobre o caminho que a Justiça brasileira tem trilhado. A palestra-magna será proferida pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Mário da Silva Velloso e, na sequência, haverá uma homenagem aos fundadores da Ajufe. O seminário segue na tarde de terça-feira (20) e se encerra na quarta-feira (21).

    Ainda na segunda-feira, às 20h30, acontece o lançamento do foto-livro “1972-2022: Um olhar ao passado, ao presente e ao futuro”, publicação que traz registros históricos que documentam a trajetória e a consolidação da Ajufe neste Jubileu de Ouro. Ao final, o livro ainda apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com os associados e associadas, cujo objetivo é o direcionamento de ações para o futuro.

    No dia 20 de setembro está marcada uma homenagem no plenário do Senado Federal, com uma sessão solene pelo jubileu de ouro da Ajufe. Na sequência, no mesmo local, acontece o lançamento da Agenda Político-Institucional da entidade, documento que reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Associação, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    As palestras serão transmitidas no canal da Ajufe no Youtube: youtube.com/tvajufe 

    Participe! Veja a programação completa: https://bit.ly/3wIHkev

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.