Comissão Ajufe Mulheres se reúne com ministra Carmen Lúcia, do STF

    A coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres e vice-presidente da Associação na 5ª Região, Camila Pullin, juntamente com as juízas Tani Maria Wurster, Polyana Brito, Alcioni Escobar Costa Alvim, Stephanie Uille Gomes de Godoy e Mara Lina Carmo, se reuniu virtualmente nesta quarta-feira (23) com a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião foi feito o convite para que ela seja palestrante no 4º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias”, que será realizado nos dias 9 e 10 de maio em Brasília (DF).

    No encontro também foi apresentado o trabalho realizado pela Comissão, e abordada a necessidade de ampliação da participação feminina dentro das cortes. Uma pesquisa inédita feita pela Ajufe em parceria com a Universidade de Oxford no Reino Unido apontou os Indicadores e Tendências sobre a Diversidade na composição de cortes constitucionais e supremas cortes nas democracias americanas e europeias dos últimos 21 anos (2000-2021) e retratou o atraso do Brasil na busca por representatividade dentro dos tribunais.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.