Associado lança livro sobre imputação subjetiva na improbidade administrativa

    O juiz federal Eduardo Kahler Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, lança o livro “A imputação subjetiva na Improbidade Administrativa”, pela editora Livraria do Advogado. A obra está em pré-venda até o dia 25 de abril.

    O livro analisa o processo de imputação subjetiva da improbidade administrativa, com enfoque no dolo e na culpa do agente público, à luz da lei geral que rege a matéria (Lei nº 8.429/92). A improbidade administrativa é consagrado meio de combate à corrupção/má gestão no setor público e, ao mesmo tempo, fonte de justificado temor por parte dos agentes públicos, receosos em face da gravidade das sanções dela decorrentes. A imposição das sanções da improbidade administrativa, por outro lado, exige a análise do elemento subjetivo (dolo e culpa) do sujeito ativo.

    O autor é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2020). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atuou como Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul, Procurador Federal e Advogado da União, com atuação na Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Procuradoria Regional da União da 4ª Região.

    Saiba mais: https://bit.ly/3e9sdQV

    WhatsApp Image 2021 04 16 at 11.03.46

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.