Desembargador federal Abel Gomes entra com pedido de aposentadoria

    Na última quinta-feira (25), o desembargador federal Abel Fernandes Gomes, do Tribunal Regional da 2ª Região (sede no Rio de Janeiro), entrou com o pedido de aposentadoria voluntária por tempo de serviço, a contar a partir do dia 1º de junho de 2021.

    Gomes tem 62 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ) e atuou na área jurídica por 31 anos. Somente à Magistratura Federal foram 28 anos, somados como juiz federal e desembargador federal, além de três anos como defensor público no Estado do Rio de Janeiro.

    Em carta enviada aos magistrados federais, Gomes relembrou sua trajetória: “Sempre procurei atender o público, o cidadão e os advogados e membros das diversas instituições públicas oficiantes perante os órgãos em que atuei, com respeito e urbanidade. No que concerne especificamente à prestação jurisdicional, ocupei-me de entregá-la, invariavelmente, com segurança, presteza e independência”, ressaltou.

    Leia a íntegra da carta: https://bit.ly/3sBE7ZS

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.