CNJ assina termos de cooperação em defesa das mulheres

    Ajufe foi uma das entidades da sociedade civil a participar das ações que marcaram o Dia Internacional da Mulher

     

    Nesta segunda-feira (8), o presidente da Ajufe, Eduardo André, participou de duas cerimônias comandadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a assinatura de acordos de cooperação que visam a proteção às mulheres vítimas de violência, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

    O primeiro acordo foi entre o Conselho e o Instituto Avon para a realização de um estudo sobre o conjunto de determinações impostas pelo Judiciário a um agressor para que se afaste da mulher vítima ou em risco de sofrer violência. Esses pontos serão a base da pesquisa que fornecerá subsídios para o desenvolvimento de novas políticas públicas.

    O segundo foi entre o CNJ e o Governo do Rio de Janeiro. O objetivo do Termo de Cooperação Técnica prevê a mobilização do Conselho e de diversos órgãos estaduais, principalmente das áreas de segurança pública e de saúde, no combate à violência contra a mulher.

    Para o presidente da Ajufe, um acordo entre o CNJ e governo estadual é fundamental para a proteção das mulheres, principalmente em uma data representativa como a de hoje, o Dia Internacional da Mulher. “Todos temos que trabalhar juntos sempre. Choca assistirmos os números e estatísticas da violência contra a mulher no Brasil. Após 15 anos da criação da Lei Maria da Penha, acreditamos que já estaríamos livre desse mal, porém não é o que temos visto na realidade”, afirmou.

    E finalizou: “Temos de continuar lutando por uma sociedade igualitária, livre, na qual as mulheres podem fazer o que quiserem, quando quiserem, e com o respeito de toda a sociedade. É para isso que trabalhamos e é nisso que acreditamos.

     

    Assista aos eventos pelo canal do CNJ no Youtube: http://bit.ly/3nWCZNQ

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.