Webinar apoiado pela Ajufe discute importância de legislação específica para proteção do segredo de negócio

    Para debater a necessidade de legislação própria para combater o roubo de segredo comercial no Brasil, a Revista Justiça & Cidadania, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) promove o webinar “Segredo de Negócio – Proteção, Espionagem e Direito Comparado” no próximo dia 11 de março, quinta-feira, às 16 horas, e mediado pelo ministro do STJ e presidente do Conselho Editorial da Revista JC, Luis Felipe Salomão.

    Ainda pouco discutida nos tribunais brasileiros, a espionagem industrial tem sido amplamente debatida pelos sistemas jurídicos das maiores economias do planeta e gerado crescente tensão econômica entre China e EUA. EUA, União Europeia, Japão e China vêm atualizando sua legislação sobre segredo de negócio para acompanhar a evolução tecnológica, mas o assunto está longe de se tornar consenso internacional.

    Dentre os convidados estão o Ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva; o professor doutor Angsar Ohly, da Universidade de Munique; a juíza federal Caroline Tauk, da 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro; e Phillippe Bhering, advogado, mestre e doutorando em Direito da Universidade de Munique.

    Saiba mais sobre os debatedores convidados: https://bitly.com/3b8xyYt

    Serviço
    Webinar – “Segredo de Negócio – Proteção, Espionagem e Direito Comparado”
    Data – 11 de março, quinta-feira
    Horário – 16 horas
    Link  https://youtube.com/channel/UCc9gxluhT3pXsMEG1djG8VQ

    Veja o card de divulgação:

    segredo negocios

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.