Ajufe dá continuidade às reuniões com senadores para aprovação dos projetos de criação do TRF6 e redimensionamento da Justiça Federal

    Nos últimos dias, a Diretoria da Ajufe tem reforçado a agenda de reuniões com os senadores para apresentar as considerações e importância de aprovação dos PLs 5977/2019, que redimensiona a Justiça Federal a partir da criação de novos cargos, e o 5919/2019, que cria o TRF6. Ambas matérias foram aprovadas pela Câmara e aguardam análise do Senado.

    Na semana passada, houve videoconferências com a senadora Mailza Gomes (PP/AC) e com o chefe de gabinete do senador Otto Alencar (PSD/BA). Nesta segunda-feira (07/12), a secretária-geral, Clara Mota, reuniu-se presencialmente com o senador Carlos Fávaro (PSD/MT), em Cuiabá (MT).

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, tem reforçado nesses encontros que ainda existe um desequilíbrio muito grande entre as instâncias da Justiça Federal. “Com a interiorização da Justiça Federal, houve um grande desequilíbrio entre a primeira e segunda instância. Nós temos poucos desembargadores e muitos juizes e esses projetos visam acabar um pouco com essa desigualdade. Esses dois projetos têm esse sentido de ampliar o segundo grau e o mais importante: não trazem custos ao erário”, explica.

    Os senadores e suas equipes têm se colocado à disposição da Ajufe para debater melhor os projetos com os parlamentares de suas bancadas a fim de que as matérias sejam pautadas o mais rápido possível no Senado.

    WhatsApp Image 2020 12 03 at 18.20.23
    WhatsApp Image 2020 12 07 at 18.23.40

     

     

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.