AJUFE reúne-se com relator de PL que amplia porte de armas

    A Diretoria da Ajufe reuniu-se, nesta sexta-feira (24/07), com o senador Marcos do Val (Podemos), relator do PL 3723/2019, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. O objetivo da associação, nesse tema, é garantir a participação dos magistrados no acervo de autoridades previsto no projeto. Atualmente, a proposta contempla apenas policiais, guardas municipais e agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

    Durante a reunião, a vice-presidente da Ajufe na 5a Região, Camila Pullin, exemplificou os riscos que os magistrados federais correm, sendo constantemente ameaçados por suas decisões. 

    O presidente da Ajufe, Eduardo Brandão, ainda pediu o apoio do senador no debate e aprovação dos projetos de ampliação da Justiça Federal (PL 5977/2019), de criação do TRF6 (PL 5919/2019) e de implementação do FEJUFE (PL 7735/2017), que tramitam na Câmara. 

    O senador Marcos do Val mostrou-se favorável ao pleito da associação e pediu a colaboração da Ajufe na construção do relatório do PL 3723/2019. 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.