Ajufe participa de debate no CESA sobre juiz das garantias

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nessa terça-feira (18/02), de debate no Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), em São Paulo (SP), para discutir o projeto que criou a figura do juiz de garantias na magistratura brasileira. Os ex-presidentes do STF Carlos Velloso e Cezar Peluso, e o desembargador federal Paulo Fontes também participaram do painel.

    Durante a discussão, o presidente da Ajufe avaliou que as medidas discutidas atualmente vão na contramão dos principais problemas do país, que é a questão do custo e da eficácia do sistema penal. “O Brasil tem discutido temas laterais, deixando de lado os principais problemas. Não temos um juiz das garantias. Nós já temos quatro instâncias de garantias. Portanto, não precisamos da figura do juiz das garantias para termos uma Justiça imparcial”, declarou Fernando Mendes.

    A Ajufe é uma das associações que ingressaram com ação direta de inconstitucionalidade (ADI 6298) contra a figura do juiz de garantias no Supremo Tribunal Federal.

    Debate CESA 1

     49555028451 f87e0c46fa c

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.