Comissão da Ajufe acompanhará implementação da Meta 9 do CNJ

    A Ajufe irá formar uma Comissão para acompanhamento da implementação da Meta 9 do Conselho Nacional de Justiça, que pretende tornar transparente e eficiente a litigância que afeta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (Agenda 2030) e induzir a criação de planos de ação que previnam litigiosidade e tragam efetividade aos referidos processos judiciais.

    A Comissão terá o objetivo de produzir uma Nota Técnica apontando sugestões para o aperfeiçoamento e concretização da meta, bem como produzir outras ações e conteúdo solicitado pela Diretoria da AJUFE na sua área de atuação.

    Para o Presidente da Ajufe, Fernando Mendes, “é importante observar que o CNJ expressamente manifestou que a Agenda 2030 é a agenda de direitos humanos a ser incorporada pelo poder judiciário e uma nova forma substancial de se aferir eficiência na nossa atuação institucional e jurisdicional. Assim, como a Ajufe tem entre suas ações atuais fóruns que tratam de gestão e de direitos humanos, é importante que a nossa entidade contribua com o aperfeiçoamento da meta”.

    Segundo a Diretora de Relações Internacionais da Ajufe, Clara Mota, “ao longo do mês de fevereiro, a Ajufe fará uma série de reuniões e parcerias voltadas alinhar algumas ações da entidade com a meta de cumprimento da Agenda 2030. Esses debates ocorrerão no Ciclo Internacional de Estudos em Direitos Humanos da nossa entidade, bem como pelo trabalho da nova Comissão e reuniões junto ao CNJ. É fundamental que juízas e juízes se enganem no trabalho da nova comissão aperfeiçoando a meta 09”.

    As inscrições para que os associados da Ajufe participem da Comissão estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 12 de fevereiro.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.