Ajufe participa de reunião do MCCE

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) participou, nesta quarta-feira (13), da 10ª Reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (CNMCCE) do ano, no Plenário da OAB, em Brasília. O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Newton Ramos, representou a associação.

    A pauta se deu em torno das eleições municipais de 2020 e o combate às “Fake News”. O lançamento do aplicativo “Infoleg Orçamento”, da Câmara dos Deputados, também foi apresentado durante a reunião. O dispositivo auxiliará o eleitor a acompanhar as emendas parlamentares, além de poder saber como está sendo feita a utilização das emendas individuais, por bancada e o orçamento da União destinado aos municípios.

    Ainda durante o encontro foi reforçada a campanha “Unidos Contra a Corrupção”, que já possui quase 550 mil inscritos. A campanha é um conjunto de reformas preparadas e revisadas por centenas de especialistas de diferentes formações e visões. O objetivo é que os candidatos possam conhecer e se comprometer antes e depois das eleições, e para que os eleitores escolham representantes comprometidos com a democracia e com as novas medidas contra a corrupção. Caso queira participar acesse: http://unidoscontraacorrupcao.org.br .

    A próxima reunião do CNMCCE está prevista para dezembro.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org