STJ aprova criação do TRF6 e ampliação dos outros cinco tribunais existentes

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, em sessão plenária, nesta quarta-feira (11), o encaminhamento de dois projetos de lei que preveem a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Minas Gerais, e a ampliação dos cinco TRFs existentes. O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e a Vice-Presidente na 4ª Região, Patrícia Panasolo, acompanharam a sessão.

    Segundo os textos aprovados, o TRF6 terá previsão de 18 cargos de desembargadores federais. E a ampliação dos outros cinco tribunais será feita da seguinte forma: TRF1 - transformação de 4 cargos de juiz federal substituto em 3 de desembargador federal; TRF2 - 9 cargos de juiz federal substituto em 8 de desembargador federal; TRF3 - 5 cargos de juiz federal substituto em 4 de desembargador federal; TRF4 - 14 cargos de juiz federal substituto em 12 de desembargador federal; e TRF5 - 10 cargos de juiz federal substituto em 9 de desembargador federal.

    Os ministros ainda elegeram os novos membros para o Conselho de Justiça Federal e para o Tribunal Superior Eleitoral. Foram eleitos os ministros Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Reis como membros efetivos. E os ministros Marco Aurélio Bellizze e Asussete Guimarães como suplentes.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.