Ajufe participa da comemoração dos 30 anos do STJ

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e o vice-presidente na 3ª Região, Carlos Delgado, participaram da sessão solene em comemoração aos 30 anos de instalação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (3). A cerimônia contou com a participação de ministros, magistrados, juristas e autoridades brasileiras e estrangeiras. Na abertura, foi lançado o Selo Comemorativo dos 30 anos da Corte.

    A solenidade ainda marcou o lançamento de um livro alusivo ao aniversário do STJ e uma homenagem aos ministros aposentados. Ao final da cerimônia, os convidados puderam prestigiar a inauguração de uma exposição sobre a trajetória do tribunal, com informações históricas sobre a criação da Corte, ações de pioneirismo, mudanças e inovações em prol da cidadania e da Justiça no Brasil.

    Projetado por Oscar Niemeyer, o conjunto arquitetônico do STJ, no Setor de Administração Federal Sul de Brasília, foi inaugurado em 22 de junho de 1995. Quando o tribunal foi instalado, em 7 de abril de 1989 – seis meses após sua criação pela Constituição de 1988 –, ele funcionou inicialmente no prédio que havia abrigado o Tribunal Federal de Recursos, no Setor de Autarquias Sul.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org