Seminário encerra com apresentação de propostas para o combate à desigualdade de gênero

    O 3º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça - Trajetórias e Desafios foi encerrado, nesta terça-feira (2), com uma plenária que envolveu sugestões a respeito de dois eixos principais: Mulheres no Poder Judiciário e Gênero e Direitos na Atividade Jurisdicional. Os participantes do evento reuniram-se em sete grupos para debater temas que envolvem a representatividade de gênero e os desafios a serem enfrentados nesse aspecto.

    Os grupos apresentaram propostas como o teletrabalho para viabilizar a dupla jornada de mulheres, a criação de creches no ambiente de trabalho, contribuição para educação política feminina a fim de garantir maior representatividade nessa seara, promoção de novos debates relativos à questão de gênero, formação de magistrados relativa à igualdade, entre outros.

    No encerramento, a diretora de relações internacionais da Ajufe, Clara da Mota, foi homenageada pela Comissão Ajufe Mulheres e foi apresentada a Carta de Brasília. Veja abaixo:

    Carta editada Prancheta 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org