Ajufe premia boas práticas voltadas à equidade de gênero

    Durante o 3º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça, iniciado nesta segunda-feira (1), a Ajufe realizou a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Equidade de Gênero. Confira os vencedores de cada categoria.

    CATEGORIA I: PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO
    1º LUGAR:
    Título da Prática: Programa de Participação Institucional Feminina do Superior Tribunal de Justiça-Equilibra
    Descrição: O Programa de Participação Institucional Feminina do Superior Tribunal de Justiça-Equilibra foi fruto do trabalho de grupo de estudo instituído por meio da Portaria STJ/GP n.352 de 20 de novembro de 2018, que tinha como objetivo realizar estudo de medidas a assegurar a participação institucional feminina, tendo como referência inicial a Resolução n. 255 de 4 de setembro de 2018 do Conselho Nacional de Justiça.
    Autor: Ministro João Otávio de Noronha

    CATEGORIA II: SISTEMA DE JUSTIÇA
    1º LUGAR:
    Título da Prática: Movimento Nacional De Mulheres Do Ministério Público
    Descrição: Colegiado de 490 Promotoras e Procuradoras com atuação em todos os ramos do Ministério Público brasileiro, com o objetivo de discutir e superar índices de desigualdade de gênero na Instituição.
    Autoras: Maria Gabriela Prado Manssur (Promotora de Justiça do Grupo Especial de Enfrentamento à Violência do Ministério Público do Estado de São Paulo); Mariana Seifert Bazzo (Promotora de Justiça na Área da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Paraná)

    CATEGORIA III: INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM GERAL
    1º LUGAR:
    Título da Prática: A igualdade de gênero no SENAI Pernambuco: elo de propagação da força de mulheres empreendedoras em Santa Cruz do Capibaribe
    Descrição: Fruto de um conjunto de abordagens sobre as particularidades do mundo do trabalho, essa prática institucional procurou investigar os princípios que caracterizam a cidade de Santa Cruz do Capibaribe como um território da confecção, cujo foco concentra-se em ressaltar sua história, economia e a relação dos seus protagonistas, costureiras, com o empreendedorismo regional.
    Autor: Adelmo Teotônio da Silva – Bibliotecário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Pernambuco - Santa Cruz do Capibaribe.

    Veja a lista completa com os vencedores e as menções honrosas: (https://www.ajufe.org.br/imprensa/noticias/12252-resultado-do-i-premio-equidade-de-genero-no-sistema-de-justica).

     

    Previous Next
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.