AJUFE participa de audiência na Comissão de Direitos Humanos para debater a Reforma da Previdência

    O coordenador da Comissão da Reforma da Previdência da Ajufe, Antônio José de Carvalho, participou, nesta terça-feira (26), de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado para debater “Previdência e Trabalho, com ênfase no RPPS e servidores públicos".

    Na apresentação, o diretor da AJUFE destacou o trabalho realizado pela associação no que diz respeito à Reforma da Previdência, inclusive com a realização de audiências públicas para se debater o tema. “Nós não somos contra a necessidade de ajustes na Previdência, porém não é dessa forma, criando um efeito confiscatório, com aumento de alíquotas, piorando a situação remuneratória do servidor público e sem nenhuma contrapartida”, destacou Antônio José durante a audiência.

    Na visão do magistrado, a reforma atual, bem como a anterior, reforça divisões entre servidores públicos e privados. “Todas as frases que observamos, desde o início do debate da Reforma, são as de que servidores públicos 'ganham muito, trabalham pouco e se aposentam cedo'. É uma tentativa de demonizar os servidores públicos, como se fossem estes os responsáveis pelo suposto 'déficit'”, afirmou.

    Durante a audiência, que contou com a presença de nove senadores, o senador Flávio Aires ressaltou a importância do papel da AJUFE na contribuição da discussão. O parlamentar ainda sugeriu que os temas abordados pela associação fossem discutidos também no plenário do Senado.

    Ao final da apresentação, o diretor Antônio José entregou uma nota técnica ao presidente da Comissão, senador Paulo Paim, com os principais pontos defendidos pela associação no que diz respeito à Reforma da Previdência. O documento ainda foi entregue a outros senadores durante o dia.

    WhatsApp Image 2019 03 26 at 10.12.51

    Assista à íntegra da audiência: 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.