Juiz federal lança a obra "Justiça Penal Consensual"

    O juiz federal Flávio da Silva Andrade lança o livro "Justiça Penal Consensual - Controvérsias e Desafios". A obra, da editora JusPODIVM, tem 304 páginas e traz uma reflexão na gestão estatal dos conflitos mediante pesquisa teórica.

    O prefácio escrito por Felipe Martins Pinto, Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, descreve o livro como "uma singular convergência da experiência profissional do autor com uma minuciosa pesquisa teórica, o que descortina para o leitor um convite à reflexão sobre o por vir na gestão estatal dos conflitos que se operam no mundo dos valores e dos fatos. (...) Sistematicamente, o autor compartilha com o leitor questionamentos, críticas, riscos e desafios relativos ao emprego de ferramentas de consenso na seara criminal. Não obstante a solidez e a profundidade dos argumentos, o leitor não terá qualquer dificuldade para a compreensão das ideias, pois o texto é escrito em linguagem simples e agradável. Em resumo, a obra é um convite irresistível para estudantes e profissionais do Direito, principalmente aqueles dedicados ao estudo do processo penal".

    A apresentação foi escrita pelo ministro do STJ, Rogerio Schietti Cruz, na qual ele avalia como um livro de leitura agradável: "O livro, com muita clareza, objetividade e didática – o que rende uma leitura agradável – caminha para a análise crítica de alguns dos principais modelos de Justiça de Consenso, com destaque para o norte-americano, sempre alvo de merecidas críticas, exatamente por seu caráter extremamente utilitarista, nem sempre preocupado em preservar as garantias processuais e os bens e valores mais caros do indivíduo. (...) Flávio da Silva Andrade oferece à comunidade jurídica uma obra a ser lida e estudada, não somente porque é bem escrita, mas porque apresenta tema de notória atualidade e importância”, finaliza. 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.