Ajufe realiza a sétima edição do Fonacrim, que debate soluções viáveis para a Justiça Criminal

    De 25 a 27 de setembro deste ano, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promove o VII Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim), em Brasília (DF). O evento, que irá reunir ministros, magistrados e operadores do direito em geral, tem o objetivo de debater e propor soluções viáveis para a Justiça Criminal.

    Na visão do presidente da associação, Fernando Mendes, o Fórum é indispensável, pois representa a atuação integrada do Poder Judiciário ante os desafios da magistratura. “É fundamental que a Ajufe, enquanto Justiça Federal, discuta os mecanismos e as soluções práticas para os rumos da Justiça Criminal. É preciso, além disso, promover a integração com os órgãos responsáveis pelo combate à criminalidade a fim de prevenir e reprimir ilegalidades, contribuindo também para a celeridade processual”, destacou Mendes.

    Dentre os painelistas confirmados no VII FONACRIM está o secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout. Ele vai apresentar um estudo sobre os custos econômicos da criminalidade no Brasil e os impactos no desenvolvimento do país.

    Durante dois dias, os participantes assistirão a painéis científicos sobre temas relacionados à Justiça Criminal. Após a programação científica, são organizados grupos de discussão, que propõem enunciados e recomendações administrativas. Na sequência, as propostas são votadas em plenária e encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e aos Tribunais Regionais Federais.

    Confira a programação aqui.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.