AJUFE se reúne com a conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes

    A Vice-Presidente da AJUFE na 4ª Região, Patrícia Panasolo, acompanhada dos Diretores Clara Mota Pimenta, Ilan Presser, Aline Miranda e da Desembargadora do TRF da 3ª Região Inês Virgínia Soares, esteve reunida com a Conselheira Maria Tereza Uille Gomes, no Conselho Nacional de Justiça, para conhecer o trabalho de aplicação de “Business Inteligence – BI Cadastro Único” desenvolvido pela CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) com informações fornecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal. O BI Cadastro Único é responsável por identificar a realidade socioeconômica das famílias vulneráveis do Paraná.

     

    Para prover o acompanhamento e mapeamento das famílias inscritas no Cadastro Único, a aplicação de BI abrange diversas informações, tais como: a localização das famílias, trabalho infantil, comunidades tradicionais do Paraná, renda per capita, existência de água encanada e luz elétrica no domicílio, escolaridade, documentação, entre outras. São contemplados, também, alguns programas federais e estaduais, tais como: Bolsa Família e Família Paranaense. Por meio do BI do Cadastro Único, portanto, é possível implementar políticas públicas específicas a fim de reduzir as vulnerabilidades sociais. Atualmente, limitado ao Estado do Paraná, já há planos para ser implementado em todo o Brasil.

     

    Foi analisada a possibilidade de usar estes dados na gestão da Justiça Federal e, especificamente, em processos judiciais. Os representantes da AJUFE se comprometeram a apresentar contribuições que interliguem a plataforma à atuação da Justiça Federal e aos projetos estratégicos que envolvem os juízes federais, facilitando a tramitação mais célere de processos e a prevenção de litígios.

     

    Participaram ainda do encontro Luís Marcelo Mafra, promotor de justiça auxiliar da presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Angela Maria dos Santos, servidora do CNJ e assessora da conselheira Maria Tereza Uille Gomes, e Cristina Viomar, servidora da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná (Celepar).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.