Diretoria da Ajufe participa da entrega do Prêmio Innovare

    O anúncio dos vencedores da 14ª edição do Prêmio Innovare ocorreu nesta terça-feira (05), em Brasília, e contou com a presença de vários diretores da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A entidade, que é uma das realizadoras do evento, foi representada pelo presidente, Roberto Veloso, o vice-presidente na 4ª Região, Nelson Alves, a vice-presidente na 2ª Região, Marcelle Ragazoni Ferreira, o vice-presidente na 5ª Região, Antônio José, o diretor de tecnologia, Marcelo Lelis, e o presidente da REJUFE, Júlio Coelho.

    A premiação é uma das mais importantes da Justiça brasileira e procura valorizar práticas que tragam soluções aos desafios enfrentados no sistema judiciário. O Innovare foi criado em 2004, e já recebeu mais de cinco mil inscrições e premiou mais de 180 iniciativas.

    Nesta edição, 710 práticas foram inscritas. A categoria que recebeu o maior número de inscrições foi Justiça e Cidadania, na qual qualquer entidade ou pessoa pode concorrer. Neste ano, o Prêmio Innovare trouxe uma nova categoria que reconhece prática específica voltada para o sistema penitenciário, chamada Destaque 2017.

    Além da Ajufe, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

     

    Confira a lista das práticas vencedoras:

    Tribunal:

    Amparando filhos – transformando realidades (GO)

    Autor: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

    Inscrita pelo Des. Gilberto Marques Filho e pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende

     

    Juiz:

    Sistema de apreciação antecipada de benefícios – SAAB (Teresina / PI)

    Autor: José Vidal de Freitas Filho

     

    Ministério Público:

    GesPro – Projeto de gestão administrativa das promotorias (Florianópolis / SC)

    Autoras: Barbara Elisa Heise e Karin Maria Sohnlein

     

    Defensoria Pública:

    Defesa dos direitos indígenas (Belém / PA)

    Autor: Johny Fernandes Giffoni e Juliana Andrea Oliveira

     

    Advocacia:

    Responsabilidade compartilhada: uma via para a humanização do sistema prisional e para proteção social (Porto Alegre / RS)

    Autora: Roberta Arabiani Siqueira

                   

    Justiça e Cidadania:

    Visão de liberdade (Maringá / PR)

    Autor: Antonio Tadeu Rodrigues

     

    Destaque 2017:

     “Meninas que educam” – Combate à discriminação de presos transgêneros, lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) dentro e fora do presídio.

    Autores: O agente penitenciário Marcus Karbage e a dentista Aline Cabral

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.