STJ promove 2º Simpósio “Pessoa Idosa e Justiça” com foco em cidadania e enfrentamento à violência

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza, com o apoio da Ajufe, o “2º Simpósio Pessoa Idosa e Justiça”, com o objetivo de promover o debate qualificado sobre os direitos da população idosa e os desafios enfrentados no sistema de justiça. O evento ocorre na quarta-feira (1º/10), das 9h às 12h30, na Sala de Reuniões Corporativas do STJ, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

    A abertura será conduzida pelo presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin, e pelo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Benedito Gonçalves.

    A programação possui dois painéis temáticos. O primeiro, "Direitos Humanos e Cidadania: Avanços na Proteção da Pessoa Idosa", presidido pela ministra Marluce Caldas e terá palestras de Nicolao Dino, procurador federal dos Direitos do Cidadão, e da socióloga Maria Cecília Minayo.

    O segundo painel, "Perspectivas Interdisciplinares no Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa", coordenado pela ministra Daniela Teixeira, conta com participação da juíza Monize Freitas Marques, do TJDFT, e do médico geriatra Otávio Castello de Campos Pereira.

    O encerramento fica a cargo do conselheiro do CNJ e presidente do Comitê Nacional sobre as Pessoas Idosas, Pablo Coutinho Barreto.

    Inscrições (presencial ou virtual) e a programação completa, pelo link: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2025/22092025-2o-Simposio-Pessoa-Idosa-e-Justica-acontece-em-1o-de-outubro-no-STJ.aspx

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.