A Ajufe informa às associadas e aos associados a realização da segunda edição do Seminário Nacional sobre Crédito Consignado, que ocorrerá no dia 18 de setembro, no auditório do Banco Central, em Brasília (DF). O evento é organizado pela Revista Justiça & Cidadania e tem coordenação acadêmica do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Luis Felipe Salomão.
Com o objetivo de discutir soluções para a crescente judicialização envolvendo a contratação de crédito consignado no Brasil e de debater o impacto jurídico e econômico do instrumento, o seminário contará com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Comissão de Direito Bancário da OAB-RJ.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Revista Justiça & Cidadania.
Entre os palestrantes confirmados estão: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o presidente da Febraban, Isaac Sidney; o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior; e o diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves (STJ), entre outras autoridades.
O público-alvo inclui profissionais do setor bancário e operadores do Direito. A proposta é fomentar o diálogo entre o Poder Judiciário e os representantes do setor de crédito consignado na busca por soluções para mitigar a judicialização do tema.
O evento abordará questões centrais do mercado de crédito consignado, como as tendências e os desafios do instituto no Brasil, o papel das fintechs e bancos digitais, além dos caminhos para a desjudicialização.
Confira a programação completa: https://lnk.bio/s/jc_revista/IIseminario_18setembro
Serviço
II Seminário Nacional sobre Crédito Consignado
Local: Auditório Edifício Sede do Banco Central (SBS Q. 3 Bloco B - Asa Sul, Brasília)
Data: 18 de setembro, às 9h
Inscreva-se em: https://lnk.bio/s/jc_revista/IIseminario_18setembro

