Com participação de juízes(as) federais, Quinta Turma do STJ julga mais de 2,3 mil processos em uma única sessão

    No retorno do recesso forense, que no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ocorreu na última terça-feira (5/8), a Quinta Turma julgou 2.324 processos em uma única sessão, um número recorde.

    O ministro Reynaldo da Fonseca, presidente do colegiado, destacou a relevância da atuação dos(as) juízes(as) federais e estaduais de primeira instância, que participaram de forma temporária e excepcional da análise de processos penais do tribunal.

    Além de celebrar os resultados expressivos, Reynaldo da Fonseca também enalteceu o esforço dos gabinetes na conferência dos processos ao longo do mês de julho. O ministro reforçou ainda o comprometimento da atual gestão do STJ com a redução do acervo processual da Corte.

    Vale lembrar que os(as) juízes(as) convocados atuam de forma remota, ou seja, sem a necessidade de deslocamento para Brasília e sem prejuízo de suas funções nos tribunais de origem.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.