Desembargador federal do TRF1 Carlos Augusto Pires Brandão é indicado para vaga de ministro do STJ

    O desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão foi o nome escolhido pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nessa terça-feira, 27 de maio, para vaga de ministro/ministra em aberto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) reservada a desembargadores federais, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Para assumir a vaga deixada após a aposentadoria da ministra Assusete Magalhães, o magistrado passará por sabatina no Senado Federal. 

    De acordo com o art. 104 da Constituição, o STJ é composto por 33 ministros. Um terço deles dos Tribunais Regionais Federais (TRFs).
     

    A Ajufe parabeniza o desembargador federal Carlos Pires Brandão, do TRF1, pela indicação a vaga de ministro do STJ. O magistrado tem prestado ao longo da carreira um trabalho admirável.

    Pires Brandão também se destacou com a inauguração de diversos Pontos de Inclusão Digital e Casas da Justiça e Cidadania ao longo dos 13 Estados que compõem a jurisdição da 1ª Região.

    Sobre o desembargador federal

    De Teresina/PI, Carlos Pires Brandão é desembargador Federal do TRF da 1ª região, nomeado em 2015 por decreto presidencial, após longa carreira na magistratura, iniciada como juiz Federal em 1997. Durante sua trajetória, Brandão foi diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí e atuou em diversas funções no TRF-1 e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, além de coordenar programas de conciliação e liderar comitês nacionais do CNJ.

    Com uma sólida formação acadêmica, é doutor em Ciências Jurídicas pela UFPB e mestre em Direito pela UFPE, além de possuir especializações e cursos complementares em Direito no Brasil e no exterior. Brandão também é professor da Universidade Federal do Piauí e membro de diversas comissões acadêmicas e jurídicas.

     
     
    Fonte: Assessoria de Comunicação Social Tribunal Regional Federal da 1ª Região
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.