Confira a entrevista do presidente Nelson Alves à Revista J&C!

    A Edição de Julho de 2022 da Revista Justiça & Cidadania traz uma entrevista especial com o novo presidente da Ajufe, Nelson Alves. Em conversa com o editor-executivo da publicação, Tiago Salles, o magistrado federal falou sobre a defasagem salarial da categoria, dos avanços rumo à igualdade de gênero na diretoria da associação e sobre as comemorações dos 50 anos da entidade, que ocorrerão em setembro. “[Frente a] qualquer coisa que diga respeito à desobediência do que for decidido pelo Poder Judiciário, a Ajufe irá se manifestar e defender o cumprimento das decisões judiciais. Mas, repito, não é campo para o magistrado a emoção político partidária”, pontua Alves.

    Na seção Em Foco, a revista destaca o seminário “A magistratura do futuro”, promovida pelo Instituto Justiça & Cidadania em parceria com a Fecomércio-RJ. “O primeiro desafio do futuro é entendermos a realidade. O segundo é não nos descolarmos dela”, pontuou o Ministro do STF André Mendonça, na palestra de abertura. A nova edição do programa “Conversa com Judiciário” discutiu diferentes aspectos da evolução da prestação jurisdicional nos próximos anos, com a participação de juristas, magistrados e especialistas em tendências econômicas, digitais e comportamentais.

    A edição traz ainda a cobertura do workshop promovido pelo CNJ e pela Enfam para debater os aspectos civis e os desafios impostos pelos casos de sequestro internacional de crianças, com foco nas formas de melhorar a prestação jurisdicional nos processos de retorno de crianças e adolescentes, nos termos da Convenção de Haia de 1980.

    Leia ainda nessa edição outros textos de magistrados e juristas sobre temas de inadiável discussão na agenda jurídica nacional.

    Acesse: https://www.editorajc.com.br/edicao/263/

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.